4 coisas que eu gosto em mim

19:26

Todos sabemos que é muito mais fácil arranjar coisas más a coisas boas, seja em relação aos outros ou a nós mesmos. A minha ideia inicial até era trazer coisas que eu não gosto em mim, mas achei que se fosse ao contrário seria um desafio para mim. E essa é a ideia por detrás desta publicação, não quero que pareça muito egocêntrico.  😂 





  1. Ser organizada: uma das coisas que gosto em mim é o facto de ser uma pessoa organizada e não uma daquelas que se organiza com a sua desorganização.
  2. Ser uma pessoa sincera e direta: muitas pessoas dizem que eu sou muito direta e que não me meto com rodeios para dizer o que eu quero; às vezes, pode se tornar num defeito, mas na verdade gosto de o ser. Recordo de um episódio na minha vida que aconteceu no sétimo ano, se não estou errada, numa altura em que as raparigas da minha turma tinham piolhos, aquilo foi passando de cabeça em cabeça e umas colegas minhas queriam contar a uma que tinha piolhos e elas lá todas aflitas a encontrar a maneira mais adequada de dizer o que se estava a passar e a escolherem a eleita e todas a se recusarem a fazê-lo e eu no mesmo instante dirigi-me à mesma e disse "Olha  y, queria dizer que tens piolhos, todas nós também temos, diz à tua avó ou assim para ver isso" e ela "Humm... está bem". 
  3. Ter olhos verdes: eu devia de excluir o meu físico, mas eu gosto muito de ter olhos verdes, que já foram azuis e cinzentos e que, às vezes, continuam a parecer azuis. 
  4. Ter muita energia matinal: quando eu não estou numa fase menos boa, eu sou a amiga do grupo que tem uma energia que parece que nunca mais acaba. Por isso, quando eu estou mais quieta e mais calada, os meus amigos sabem que se passa alguma coisa. Enquanto o meu grupo de amigos está com sono, arrastando-se de um lado para o outro, eu estou com uma energia que não acaba, a saltar, a rir e a falar sem me calar. Mas tenho de admitir que com o passar dos anos, acho que estou a perder um pouco essa característica. 
Isto foi mais difícil do que eu pensava que ia ser, até tive que incluir o meu físico e não queria mesmo, mas espero que tenham gostado à mesma. Agora o desafio está nas vossas mãos, é a vossa vez de me dizerem alguma coisa que gostam em vocês. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Quanto a mim, só não partilho o 3º ponto. O meu pai tem olhos azuis mas não teve habilidade de partilhar comigo esse gene xD fiquei com os castanhos da minha mãe.

    ResponderEliminar
  2. É necessário sabermos gostar de nós e apreciar as nossas características que são mais do que muitas vezes pensamos.
    Eu também tenho energia matinal e sou super direta :)
    Gostei muito deste post, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, apesar de sempre acharmos que temos mais defeitos do que qualidades, capacidades.
      Fico feliz em saber que temos essas duas coisas em comum! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Queria tanto ter olhos verdes!!! Os meus são castanhos avelã e também os adoro.
    Eu sou direta quando me zango. Normalmente, custa-me bastante. Admiro-te por isso. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos podemos ter esses privilégios ehehe Muito obrigada pelo comentário. Beijinhos

      Eliminar
  4. Não se trata de egocentrismo, se todos nós olhássemos mais para as coisas boas que temos, as más passavam mais depressa despercebidas :)

    ResponderEliminar
  5. Com a mesma facilidade com que encontramos coisas que não gostamos ou que queremos melhorar, devia ser igualmente fácil dizer aquilo que gostamos. Sem medos e sem achar que estamos a ser egocêntricos :P Sem amor próprio e sem conhecermos os nossos limites não vamos a lado nenhum! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo, mas às vezes somos um pouco mal interpretados.

      Eliminar
  6. Descobri agora o teu blogue :)
    É sempre bom olharmos para nós e vermos coisas que gostemos, é muito importante gostarmos de nós <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo essencial para termos uma boa auto-estima é gostarmos de nós!
      Obrigada :)

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações